top of page

Planejamento Urbano

Na Sociolab, acreditamos na potencialidade da sociologia para a construção de uma compreensão mais integral de diferentes contextos e realidades, guiando melhores decisões a partir da visão que as ferramentas sociológicas podem nos proporcionar.

 

Entre os anos de 1960 e 2010, o Brasil passou de 70,2 milhões para 191,7 milhões de habitantes e, durante essas décadas, a população urbana também passou de 44% para 84% (Censo demográfico/IBGE). As mudanças operadas por esse processo são profundas e propõem um paradigma diferente daquele enfrentado anteriormente pelo país. 

Uma população urbana que cresce rapidamente emerge não apenas com uma estrutura e dinâmica populacional completamente diferentes da anterior, mas também com novas demandas e necessidades.

A partir dessas mudanças e do novo paradigma urbano da população brasileira, emerge a demanda por uma gestão urbana que considere diferentes realidades e contextos, utilizando-se de metodologias quantitativas e qualitativas para chegar a resultados satisfatórios e condizentes com a realidade.

Valorizamos o trabalho de análise e monitoramento, através de diagnósticos socioeconômicos, subsídio a empresas de urbanismo, eventos e atividades de participação social, bem como a organização e esquematização de dados primários e secundários, e a produção de indicadores e metodologias de pesquisa primária.

Sociolab | Trav. Aurora Pasqualin Zen, 331, Afonso Pena, São José dos Pinhais (PR) 83045-120 | 41 99785 0184 | andre@sociolab.com.br

bottom of page